Espaguete à bolonhesa saudável com a Platinum Brasil.

Sem restrições: Faça espaguete à bolonhesa saudável

 

O espaguete à bolonhesa saudável feito com massa sem glúten é mais leve que a versão original da receita.

O espaguete à bolonhesa saudável é uma delícia, mas, por conta dos seus ingredientes, acaba se tornando uma preparação bem calórica. Por isso, confira esta receita e saiba como preparar uma saborosa massa sem glúten à bolonhesa, com ingredientes de poucas calorias e naturais, e ainda é rico em vitaminas e minerais importantes para a saúde. Esta receita é uma ótima opção para ser servida em um almoço saudável.

Porque devo usar massa sem glúten? Você sabe os benefícios que uma alimentação sem esta substância pode trazer? O glúten é uma proteína presente na farinha de trigo, centeio, cevada, malte e aveia. Ela provoca inflamações que podem gerar inchaço, dores articulares e indisposição. Retirar a substância do cardápio elimina estes problemas e ainda ajuda na perda de peso.

 

Espaguete à bolonhesa saudável com a Platinum Brasil.

 

Molho à bolonhesa

O molho bolonhês costuma ser preparado com tomate, carne moída, alho, cebola e vinho tinto seco. Como a massa sem glúten é uma opção que pode deixar você mais leve e a carne vermelha é fonte de proteínas, esta combinação torna a refeição mais completa. Caso a pessoa consuma apenas a massa, a comida será digerida rapidamente e ela logo sentirá fome. Já digestão da proteína é mais lenta e por isso proporciona saciedade. Além disso, o nutriente oferece os aminoácidos necessários para o organismo funcionar.

Ao escolher a carne moída, selecione os cortes menos gordurosos, como o patinho, a alcatra e o filé mignon. Além disso, algumas carnes tem a gordura mais facilmente removível, como o contra filé e a picanha. Além disso, peça para que o alimento seja moído na hora e procure acompanhar o processo. Ao comprar a carne já moída você não sabe há quanto tempo ela está lá e o risco de contaminação é maior. Além disso, a carne pode ter muita gordura. Por conter o tomate e o alho, o molho à bolonhesa possui os mesmos benefícios do sugo, rico em antioxidantes e licopeno, mas é mais calórico e conta com a gordura saturada da carne.

Hora de colocar o espaguete à bolonhesa saudável em prática. Bora cozinhar?

 

Espaguete à bolonhesa saudável com a Platinum Brasil.

 

Ingredientes

  • 6 tomates orgânicos bem maduros
  • 200g de carne moída magra (Usar a carne desfiada. Corte em cubos, geralmente Patinho, e coloque na pressão por cerca de 30 minutos ou até ficar macio o suficiente para desfiar)
  • 200g de massa sem glúten. Por ser feito do trigo integral moído, preserva as propriedades nutricionais do trigo.
  • 1 berinjela picada em cubinhos
  • 1/2 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados (Sem o miolinho que pode causar indigestão)
  • 1 punhado de manjericão
  • 1 pitada de açúcar
  • 1 colher de óleo de coco ou soja (O azeite é saudável, mas elevado a altas temperaturas, perde suas propriedades, sendo melhor acrescentá-lo no final, se for usá-lo.
  • Sal do Himalaia e pimenta do reino moída na hora (à gosto)

 

Modo de preparo

Comece colocando o macarrão para cozinhar segundo as informações do fabricante. Enquanto isso, vá aquecendo 1 colher de óleo e dourando a cebola.

Acrescente o alho picado e doure, colocando a carne em seguida.

Assim que a carne estiver cozida, acrescente a berinjela e ½ xícara de água. Tampe a panela e deixe que a berinjela cozinhe, em fogo baixo, por cerca de 5 minutos. Não cozinhe muito para que ela não perca as propriedades. Deixe que ela fique AL dente.

Depois disso é só somar o tomate pelado e dar uma amassada nele com a colher ali mesmo. Coloque uma pitadinha de açúcar para equilibrar a acidez, acerte o sal, a pimenta e pronto. Desligue, junte a massa ao molho e sirva.

  • Macarrão à Bolonhesa
  • 4 porções
  • 40 minutos
  • 264 calorias por porção
webmaster · 17 de novembro de 2016