Panelas teflon: Motivos para rejeitar.

platinum

Embora baratas, as panelas teflon apresentam um enorme risco para a saúde. Leia mais na matéria abaixo.

Não é de hoje que tentamos alertar sobre os perigos das panelas teflon.

Elas são fáceis de achar e na maioria das vezes, chamam atenção por serem coloridas e de baixo custo.

Mas quanto vale a sua saúde? Vale a pena por em risco sua vida por uma economia assim?

Muitas das vezes sentimos ao longo do tempo os malefícios das más decisões. As panelas onde preparamos nossas refeições são tão importantes quanto ter uma alimentação saudável.

Fica no ar a dúvida: Podemos cozinhar tranquilamente com estas panelas teflon?

panelas teflon

MALEFÍCIOS DO TEFLON PARA SAÚDE

Por incrível que pareça, sempre que se procura o máximo de conveniência, acaba se esquecendo da saúde humana, e um exemplo disso são os utensílios antiaderentes revestidos com teflon.

Em 2005, o governo dos EUA advertiu que a exposição a baixos níveis de uma substância química utilizada na fabricação do teflon pode causar riscos para a saúde.

O ácido perfluorooctano, um componente do teflon – material isolante muito resistente ao calor e à corrosão utilizado em utensílios de cozinha e produtos isolantes – pode causar efeitos nocivos nas pessoas.

Este alerta foi emitida pela EPA (Agência para a Proteção do Meio Ambiente)

Segundo estudos, o PFOA teria potencial de elevar os níveis de colesterol e os triglicéridos no sangue e existem grandes incertezas sobre a avaliação quantitativa dos perigos” do produto.

PANELAS TEFLON

As panelas teflon  foram associadas a um número crescente de preocupações com a saúde, como doença da tireoide, infertilidade em mulheres e problemas de desenvolvimento e reprodução em animais de laboratório.

RISCOS DO PFOA PARA SUA TIREOIDE.

Um estudo realizado com cerca de 4 mil adultos, entre 1999 e 2006, avaliou a exposição a utensílios que continham PFOA e a manifestação de problemas de tireoide.

A alta concentração dessas substâncias provocam manifestações tireoidianas, que podem levar a doenças cardíacas, infertilidade, fraqueza muscular, osteoporose e, em casos extremos, coma ou morte.

O PFOA está também associado a tumores, especialmente o câncer de próstata, em trabalhadores de indústrias que lidam com esse produto, além de outros tipos de câncer, como fígado, pâncreas, testículo e mama.

Depois dessa matéria com certeza você pronto para jogar fora suas panelas de teflon. Opte por panelas de aço cirúrgico, como as da Platinum Brasil.

Só a Platinum Brasil oferece um sistema de alimentação 100% saudável, cozinha legumes e verduras sem água, assim sua nutrição não evapora e frita sem óleo. Não acredita?

Conheça nossos produtos: https://goo.gl/3UbO8V

 

webmaster · 25 de janeiro de 2019